"A Portucel não foi para Moçambique porque queria ajudar xs Moçambicanxs, foi porque em Portugal se viu limitada no acesso a locais para plantar. O Brasil está ocupado pela concorrência direta e também já cumpre os interesses do Banco Mundial e da economia verde, como grande parte da América do Sul. África apesar de ter sido a primeira vítima da Revolução Verde da FAO, ainda têm países em desenvolvimento excelentes para valorizar e civilizar, como Moçambique, em nome de um mundo mais sustentáve"

Show thread

No sistema escolar, aprendemos muito superficialmente sobre os quilombos. Nos ensinam muito pouco sobre a cultura de resistência e busca por liberdade desses assentamentos de pessoas que fugiam da escravidão e do sistema colonial. O que foram e ainda são os quilombos? E o que podemos aprender do seu exemplo?
kolektiva.media/w/sWqjNaq9ChQo

Quem contacto para propor opções no Mobilizon? Envio um mail para o contacto na página? Ou vai para voçês?

After being infiltrated by antifascists + having the audio of their meeting leaked to the press, antifascist groups have started to identify active neo-Nazis in Patriot Front - many who have taken part in targeted racist vandalized. Check our roundup. itsgoingdown.org/this-week-in-

[:tw: tweets.newsbots.eu/IGD_News/st#bot]

El 23 de enero los colectivos antiespecistas y animalistas de Madrid nos unimos para crear una concentración multitudinaria y exigir la gestión ética de las cotorras.
Porque #sonnuestrasvecinas nos vemos a las 12h en la Puerta del Sol (lugar x confirmar)

No solemos publicar sobre estos temas, pero ahí vamos: piden solidaridad frente a la represión sindical en la empresa informática Netcheck (Madrid). Dejamos enlaces con la info, se anima a hacer llamadas telefónicas, envío de mails y lo que se os ocurra. Han despedido a Enrique por defender los derechos de la plantilla, se pide su readmisión.
Aquí los mails: info@netcheck.es, rrhh@netcheck.es
¡Se agradece difusión y participación!
louisemichel.cntait.org/s/Tg2L
louisemichel.cntait.org/s/4rEk

Falta mail (ainda não tenho do colectivos), participantes e ideias...

Feliz Natal

Show older
Coletivos.org

Nós somos um coletivo que fornece espaço a outros coletivos na internet, para debater, partilhar, conversar, mail e uma rede social! Queremos um espaço na internet onde sejamos soberanos dos nossos dados e das nossas redes, sendo a confiança criada através de de provas de cooperação. coletivos.org