Próxima semana!
Conspiramos juntes em duas conversas com Peter Gelderloos (autor de "Como A Não Violência Protege o Estado", "Anarquia Funciona", "Venerando o Poder", etc).
Com petiscos e refrescos!

26 de Agosto | 19H | Rua Penha de França 217B (Disgraça)
The Failure of Nonviolence // O Falhanço da Não Violência

27 de Agosto | 19H | Praça da Novas Nações (Anjos)
The Solutions Are Already Here // As Soluções Já Cá Estão

O nosso mundo está preso num ciclo de abusos, um ciclo raramente examinado e sem nome - e que tem como raiz a desumanização das crianças pelos demais.

Vamos ler estes 2 textos:

Issue 1: Children´s oppression, right, and liberation. By Samantha Godwin.

Link: stinneydistro.files.wordpress.

Issue 9: Ageism: A pilar of ableism and liberation. Kathleen Nicole O´Neal.

Link: stinneydistro.files.wordpress.

Show thread

Quinta Feira • 12 Agosto • 18:30

Cada hierarquia, cada abuso, cada ato de dominação que tenta justificar-se ou desculpar-se a si mesmo apela à analogia das regras dos adultos sobre as crianças. Somos doutrinadas desde que nascemos pelos "porque sim". A bandeira da suposta experiência, benevolência e obrigação familiar é a primeira de muitas alçadas pela nossa vida para celebrar a supressão do nosso arbítrio, a rejeição dos nossos desejos, a redução da personalidade.

"Embora tenha ficado conhecido sobretudo como pensador de sensibilidade anarquista, com ampla projecção pública em meados do século XX, Goodman considerava-se, acima de todas as coisas, um escritor. Para além de romances e contos, o autor de "Growing up absurd" completou mais de vinte livros de poemas, dos quais trazemos, neste livro, uma significativa amostra, pela primeira vez em língua portuguesa."

A conversation with Jack Halberstam, Tavia Nyong’o, and Damon R. Young

Wetland presents a re-contextualization of the topics researched by Jack Halberstam, Tavia Nyong’o and Damon R. Young, such as “queer futurity, kinship, wildness, collectivity, digitality, post-humanism, archives, and fabulation”, in an accessible dialogue format.

This gathering will be a pay-what-you-can event. Food and beverages will be available. Please note the presence of stairs for entering the venue.

*ADIADO*
Na sexta-feira dia 16 de Julho vai haver jantar e projeção do filme Velveteen por @davidjamado
Inspirado no livro "The Velveteen Rabbit" de Margery Williams, "Velveteen" narra a jornada de um homem negro queer de ódio de si mesmo e repressão para autodescoberta e aceitação. Com dança e poesia, acompanhamos nossa protagonista enquanto ele navega por traumas ancestrais, racismo e homofobia para se curar, encontrar comunidade e viver uma vida autêntica, livre das expectativas dos outros.

Próxima segunda-feira às 18h, a Barricada de Livros vai apresentar o seu mais recente livro, "O dia antes da revolução e outros contos", 3 contos de Ursula Le Guin sobre revolução, utopia e parodoxo.
A Ursula Le Guin foi uma escritora norte americana, consensualmente abraçada por anarquistas e outras rebeldes, e conhecida por usar a ficção científica como ferramenta para sonhar outros mundos fora da ordem dominante.

Este domingo trocamos o pequeno almoço pela pizza! Vamos ter caixas na @tortuga para takeway e fatias na cantina por donativo livre. A partir das 13h!
🍕🥦🍄🥒🍕

mais um pequeno-almoço no topo da colina!
desta vez os Ramblers Parade vão aparecer para tocar uns acordes 🎸
até domingo!

Há uns meses @ogatomariano_ fez uma tira sobre a Disgraça. Hoje, meteu à venda 10 prints A3 em 2 cores, como benefit para o espaço. Em troca, pediu apenas poder voltar a ser "servido". Ainda vai ser discutido... 🤔
Aqui fica a tira, e se quiserem apanhar algum, falem com ele, pode ser que ainda estejam a tempo. 😝

Já viste as catacumbas da Penha durante o dia? 😮😲

Opá os biches da noite decidiram espairecer de velhas rotinas e lançaram-se ao desafio de abrir pela manhã. No próximo domingo a Disgraça reabre a cantina e o pátio, desta vez para um pequeno-almoço buffet.

Aparece entre as 11h e as 15h, traz amigues e deixa aquele apoio para a renda e afins 🙃

🥐All Crops Are Breakfast 🥧

Disgraça boosted

Novo livro aqui na ilha, cortesia do Jornal A Batalha. 🦜

Salvador Puig Antich (1948-1974) foi um lutador libertário catalão, membro do Movimento Ibérico de Libertação, que ficou na memória colectiva como uma das últimas vítimas do garrote vil em Espanha. Este livro recupera a história de um revolucionário comprometido com a luta antifranquista e anticapitalista, uma vida que se confunde também com a história da resistência armada à ditadura nos últimos anos do franquismo.

Disgraça boosted
Disgraça boosted
Coletivos.org

Nós somos um coletivo que fornece espaço a outros coletivos na internet, para debater, partilhar, conversar, mail e uma rede social! Queremos um espaço na internet onde sejamos soberanos dos nossos dados e das nossas redes, sendo a confiança criada através de de provas de cooperação. coletivos.org