MIGRAÇÃO URSAL 

A instância está pronta, pessoal, mas MUITA CALMA NESSA HORA. O @mastohost está ajudando demais. O @arles, que já tem uma instância tbm. Mas agora, a 1ª pessoa que vai migrar sou eu. Segunda coisa que vou fazer é um convite para as pessoas que eu sigo. Ainda ñ é possível se inscrever sem convite. Lembrem-se que estamos em mares nunca antes navegados por alguém que nunca pilotou um barco – entendam que preciso tbm entender como funciona essa birosca num movimento q ela nunca teve.

MIGRAÇÃO URSAL 

@mastohost @arles por enquanto eu não acho q vou precisar de crowdfunding, consigo segurar sozinha com minha grana de pessoa física a instância. Me dêem umas semanas, talvez eu precise de menos, pra decidir qual tamanho a Ursal pode ter. Isso vai depender muito do volume de uso e acesso. Eu estou disponibilizando os emojis que criei pra rede pro @arles (nem todos vingaram miniaturizados, mas alguns deram certo). Vou deixar com o Eugen também.

MIGRAÇÃO URSAL 

@mastohost @arles
Acho importante a criação de novas instâncias brasileiras, até pela saúde do mastodon: quem gosta de anime faz uma, quem gosta de TV faz outra, por aí vai. Se eu percebi isso em uma semana, vcs também vão perceber. De resto acho que as coisas vão acontecendo como tudo vem acontecendo aqui: eu ajudo vocês, vocês me ajudam e a gente cria uma comunidade bacana.

Follow

MIGRAÇÃO URSAL 

@DanielaAbade @mastohost @arles

Um segundo motivo é que por ser federado e descentralizado é mais fácil gerenciar instâncias com menos usuários... E qualquer hospedagem em servidor compartilhado suporta a demanda...

MIGRAÇÃO URSAL 

@oigreslima @DanielaAbade @mastohost @arles eu quero ver se em umas 2 semanas monto uma instância. Ela não será exclusivamente brasileira, mas terá como objetivo criar um espaço para o pessoal da performance arte.

Sign in to participate in the conversation
Coletivos.org

Nós somos um coletivo que fornece espaço a outros coletivos na internet, para debater, partilhar, conversar, mail e uma rede social! Queremos um espaço na internet onde sejamos soberanos dos nossos dados e das nossas redes, sendo a confiança criada através de de provas de cooperação. coletivos.org