Show newer

"Pense numa cidade fria, sem ninguém nas ruas, ou nas janelas, porque o calor é arrasador e o Sol impressionante ao se recolher às 17 horas.

Pois você pensou em Doha, a rica, exibida, opulenta, tórrida, capital do Qatar." Juca Kifuri

Poesia e Física flertando neste texto 😍

oigreslima boosted

Uma coisa que muita gente que chegou aqui ainda não entendeu é que os servidores (instâncias) do Mastodon são mantidos de forma voluntária e com dinheiro do próprio bolso por parte da galera que administra.

#Mastodon #instancias

oigreslima boosted

Sonetilha: A Rede é Minha 

A Rede é Minha (Eu tou Pagando)

"É uma imensa injustiça
O que essa rede nos faz
Quem tem dinheiro e preguiça
Merece ter sempre mais
Se quer xingar, agredir
E distorcer, e mentir
O que é que isso tem demais?

Essa patrulha magoa
Encontrei a solução
Por homens de bem à toa
Eu compro essa rede então
Na defesa intransigente
Darei a toda minha gente:
Liberdade de opressão"

oigreslima boosted
oigreslima boosted
oigreslima boosted

só pra te uma idea do nosso anacronismo: há um debate sobre soberania algorítimica e ainda estamos no despertar de um debate sobre soberania tecnológica (com carta pro Lula, que eu mesmo inclusive assinei).
Não que seja algo secundário, mas é um exemplo de como sempre estamos um passo atrás nesses assuntos. Do outro lado tá Peter Thiel e outros usando poder econômico, retórica bem estruturada e conexões políticas pavimentando a estrada pro cyber-fascismo.

oigreslima boosted

O Brasil precisa passar por uma independência tecnológica. Grande parte da nossa população é totalmente dependente de serviços como o Google, Facebook, Whatsapp e Twitter e isso acaba batendo de frente com o fato dessas plataforma existirem para atender as necessidades dos seus investidores e do sistema capitalista.

Se tornando cada vez mais "plataformas de bilionários", esses serviços acabam servindo como uma forma promover as ideias dos seus donos (onde a grande maioria é de extrema direita).

oigreslima boosted

galera, o vira-lata.org tá aberto de novo, se você tem amizade querendo entrar em instância br, fica a dica.

Na defesa de dissertação de mestrado eu usei o termo "Era da Informação"... o Prof. Sérgio Amadeu, que era da banca, ponderou que o excesso de informação sem capacidade crítica, poderia se tornar uma "Era da Ignorância". O Monark é uma evidência de que o Prof. Sérgio Amadeu estava correto!

oigreslima boosted
oigreslima boosted

"O coletivos.org apoia coletivos a auto-organizar-se na Internet, utilizando ferramentas de software livre, alojadas em servidores mantidos por nós. Tendemos a apoiar projetos com que temos afinidade, estabelecendo redes de solidariedade. Para coletivos, oferecemos o Nextcloud, onde é possível partilhar ficheiros, criar calendários, formulários, notas, gerir passwords e finanças..."

Podem ler o artigo completo sobre o nosso projeto:
jornalmapa.pt/2022/11/14/mapea

:rainbow_heart_eyes: :rainbowdance:

oigreslima boosted

"Mastodon instances should be limited from growing beyond a certain size. Instances that are already too large should have ways of encouraging people to migrate to smaller ones." -- or why you should not toot about your birthday on #Mastodon.

Excellent arguments here by @aral

ar.al/2022/11/09/is-the-fedive

#decentralisation #SmallWeb

oigreslima boosted

Um navio bateu na ponte Rio-Niterói no mesmo dia em que a CCR Barcas anunciou que quer abandonar a concessão. Tem algum projeto separatista em curso e eu não tô sabendo?

A vitória do @LulaOficial, devido a uma das mais amplas (em termos de espectro político) frentes em defesa da democracia e da vida, resgatou (pra mim), também, a @MarinaSilva Essa live dela com a @mariahomem está fantástica: youtube.com/watch?v=s9wC8NSPsK

Eu queria saber o que passa na cabeça do analfabeto jurídico, Sérgio Moro, ao ver Lula sendo recebido com pompas de chefe de Estado, pelos integrantes do STF, mesmo antes de tomar posse?

Mesmo o mais criativo dos roteiristas não poderia imaginar uma vingança tão gloriosa e épica quanto essa!

oigreslima boosted

Bom, minha gente querida e novos habitantes da Ursal, o plano que eu pagava para o @mastohost era o segundo melhor que ele tinha, mas realmente não segura toda essa galera.

Pedi um upgrade que vai ficar mais pesado para mim. de 39 dolares mensais foi para 79.

Não vou pedir 8 dolares para cada um que nem o Elon, faz nem sentido. Mas vou deixar fixado no perfil o livepix. Quem quiser colaborar com a instância, colabora.

livepix.gg/ursalzona

oigreslima boosted

Seriously though, fedi was *built* by furries, trans and queer folk, disabled neurodivergent people.

This is *the reason* the culture here is what it is. Why CWs are a thing. Why image descriptions are a thing. Why privacy matters here. Why moderation tools not only exist, but are usable — and used.

If you had joined and asked yourself "wow, how come this place is so chill and kinda… nice?" — that's thanks to all the nice people from communities some people call "weird".

So #KeepFediWeird.

Foi só o LULA ganhar e eu já animei, novamente, de fazer no desjejum! Porque preparar seu próprio alimento, saudável, nos tempo atuais, é, também, um ato revolucionário 😏😏👍🏾💪🏾👊🏾

oigreslima boosted

Lista de instâncias brasileiras do Mastodon atualizada (e uma breve explicação do que é/da importância da instância): manualdousuario.net/mastodon-i

Show older
Coletivos.org

Nós somos um coletivo que fornece espaço a outros coletivos na internet, para debater, partilhar, conversar, mail e uma rede social! Queremos um espaço na internet onde sejamos soberanos dos nossos dados e das nossas redes, sendo a confiança criada através de de provas de cooperação. coletivos.org