Tortuga boosted

Difundimos:
-> Campanha internacional «Máscaras de gás para a guerrilha»

O exército turco utiliza armas químicas na guerra contra o movimento de libertação curdo. Foi lançada a campanha internacional «Máscaras de gás para a guerrilha», que já conseguiu entregar mais de 700 máscaras de gás e inúmeros filtros, mas este volume ainda é insuficiente.

Sabe como apoiar aqui: cutt.ly/uRrhHqp

Tortuga boosted

📌 Dia de solidariedade com o Curdistão
23 de Outubro de 2021 | 17h
c/ Plataforma de Solidariedade com os Povos do Curdistão

Mais info: cutt.ly/pRrQpLA

Um exemplo desta resistência internacional foi aquando da invasão de Serekaniye pelo regime Turco, em 2019. O plano inicial era ocupar todo o norte da Síria mas, devido a milhões de pessoas que sairam à rua no mundo inteiro, a ofensiva parou. Agora, é necessário voltar a sair às ruas para construir alternativas e para combater o fascismo nos nossos países, pois ele é o mesmo em todo o mundo.

jornalmapa.pt/2021/09/25/rojav

"Embora tenha ficado conhecido sobretudo como pensador de sensibilidade anarquista, com ampla projecção pública em meados do século XX, Goodman considerava-se, acima de todas as coisas, um escritor. Para além de romances e contos, o autor de "Growing up absurd" completou mais de vinte livros de poemas, dos quais trazemos, neste livro, uma significativa amostra, pela primeira vez em língua portuguesa."

Neste dia 20 de julho, às 18:30, na Disgraça, vamos a uma apresentação do último número, edição 31, do JornalMapa. Neste encontro vão estar membrxs do projecto, que coordenaram a edição deste número do Jornal. Esperamos que este seja um momento para dar visibilidade, e dar a conhecer a quem ainda não conhece, o trabalho importantíssimo e singular deste projecto de informação crítica que vai com quase 9 anos de vida.

jornalmapa.pt/2021/07/02/esta-

Próxima segunda-feira às 18h, a Barricada de Livros vai apresentar o seu mais recente livro, "O dia antes da revolução e outros contos", 3 contos de Ursula Le Guin sobre revolução, utopia e parodoxo.
A Ursula Le Guin foi uma escritora norte americana, consensualmente abraçada por anarquistas e outras rebeldes, e conhecida por usar a ficção científica como ferramenta para sonhar outros mundos fora da ordem dominante.

Tortuga boosted

Este domingo trocamos o pequeno almoço pela pizza! Vamos ter caixas na @tortuga para takeway e fatias na cantina por donativo livre. A partir das 13h!
🍕🥦🍄🥒🍕

e esquecemos de nos dizer, mas a nova Batalha também já anda por aqui. 🙃

Ainda temos alguns Escrito(s) a vermelho, pela Barricada de Livros 🏴

Tortuga boosted

Já viste as catacumbas da Penha durante o dia? 😮😲

Opá os biches da noite decidiram espairecer de velhas rotinas e lançaram-se ao desafio de abrir pela manhã. No próximo domingo a Disgraça reabre a cantina e o pátio, desta vez para um pequeno-almoço buffet.

Aparece entre as 11h e as 15h, traz amigues e deixa aquele apoio para a renda e afins 🙃

🥐All Crops Are Breakfast 🥧

Editado por António Baião e Marcos Farrajota, design de Joana Pires e co-editado com o jornal de expressão anarquista A Batalha – no âmbito do seu centenário. O presente volume colige a totalidade dos cartoons de Stuart Carvalhais identificados pelos editores n’A Batalha e no seu Suplemento Ilustrado, entre 1923 e 1925.

Novo livro aqui na ilha, cortesia do Jornal A Batalha. 🦜

Salvador Puig Antich (1948-1974) foi um lutador libertário catalão, membro do Movimento Ibérico de Libertação, que ficou na memória colectiva como uma das últimas vítimas do garrote vil em Espanha. Este livro recupera a história de um revolucionário comprometido com a luta antifranquista e anticapitalista, uma vida que se confunde também com a história da resistência armada à ditadura nos últimos anos do franquismo.

Estamos abertas de segunda a sexta, das 17 às 20h 🏴‍☠️

Coletivos.org

Nós somos um coletivo que fornece espaço a outros coletivos na internet, para debater, partilhar, conversar, mail e uma rede social! Queremos um espaço na internet onde sejamos soberanos dos nossos dados e das nossas redes, sendo a confiança criada através de de provas de cooperação. coletivos.org